Segurança e qualidade no
transporte de obras de arte.

ArtQuality Chenue do Brasil é uma empresa de logística Nacional e Internacional para transporte de obras de arte com sede em São Paulo.

Desde 2007, oferecendo um serviço de alto nível, formado durante os anos de experiência trabalhando com os mais importantes museus e produtores na indústria de artes plásticas do Brasil e do mundo.

Serviços personalizados para cada cliente em particular, oferecendo uma gama de soluções que incluem embalagem e transporte, manuseio, instalação e armazenagem, sempre levando em conta a relação qualidade-valor. Armazém climatizado, box personalizados ou espaço compartilhado são encontrados em nossa sede de São Paulo para a armazenagem de seus objetos, garantindo sempre a máxima segurança.

Em 2015, nos unimos à Chenue, empresa especializada na logística e na conservação de obras de arte, parceira histórica de profissionais do mundo dos museus e das artes, a Chenue é reconhecida pela excelência em logística de obras de arte no mundo.

Como funciona a logística
de obras de arte?

Veículos monitorados via satélite.

A logística de obras de arte é muito mais ampla do que saber os locais de coleta/devolução e o respectivo transporte. Envolve atividades multidisciplinares como vistoria técnica e dimensional, elaboração do projeto, confecção das embalagens e proteções para as obras, manuseio e movimentação, equipe especializada, adequação de equipamentos, materiais e veículos especiais, atividades de supervisão, documentação nacional / internacional, embarques rodoviários, aéreos e marítimos, organização e controle.

A frota da empresa é composta por veículos climatizados com revestimento de poliuretana, suspensão a ar, plataforma, rodo-air, e é monitorada via satélite.

A embalagem no transporte
de obras de arte.

Avaliação rigorosa de riscos.

A embalagem e o transporte de obras de arte implica necessariamente na prevenção de um conjunto de riscos – manuseio, embalagem, desembalagem, transporte e alterações climáticas – que varia se comparados com o estado de conservação da obra ou do seu local de permanência atual.

O conhecimento das condições de conservação da(s) obra(s) e a avaliação rigorosa de riscos constituem informação preciosa para a logística de uma exposição.

Fale com a gente

Sua mensagem será muito bem-vinda.

Preencha o formulário ao lado e envie suas dúvidas, críticas e sugestões para nós.

Telefone +55 11 3534-3166

Endereço Rua Carmina Ianetta Fanganiello, 337 São Paulo - SP

Mensagem enviada com sucesso.